Semana Farroupilha tem a presença da Câmara de Vereadores

14/09/2010

30/11/-1 12:00:00

Vereador Chimia em seu discurso | Crédito:

Nesta terça-feira 14, Câmara Municipal de Vereadores, CTG Rancho da Integração e Grupo Mulher Vacariana, são os responsáveis pela programação da Semana Farroupilha no Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz. A primeira solenidade foi o hasteamento das bandeiras em frente ao Galpão da Prefeitura Municipal com a participação de autoridades e convidados. O vereador Valdemir Lira de Lima, Chimia, falou em nome do Poder Legislativo enfocando o culto a tradição Farroupilha e a necessidade de se preservar o gauchismo. Ainda se manifestaram o patrão do CTG Rancho da Integração Francisco Silveira, o Prefeito Municipal Elói Poltronieri e o Tenente Eduardo Ducatti, representando o comando do 10º BPM. Logo após foi servido café campeiro para os convidados e em seguida o advogado Ademar Martins Pinotti fez uma palestra sobre a Evolução da Tradição de Vacaria no Galpão dos Escoteiros. Houve a presença de alunos da escola municipal Dom Henrique Gelain e de tradicionalistas. A noite acontece a entrega do Troféu Candeeiro Farrapo para o Tradicionalista Volmir Martins através da Câmara de Vereadores e em seguida Tertúlia Livre.