Saúde foi o principal tema de debate na sessão da Câmara

13/09/2010

30/11/-1 12:00:00

A Câmara Municipal de Vereadores realizou ontem a primeira sessão ordinária da semana sob a presidência do vereador Amadeu de Almeida Boeira. Na pauta estavam os seguintes projetos para serem analisados: 01 – Projeto de Lei Executivo nº 107/2010. 2ª Discussão. Abre crédito Especial no Orçamento em Execução. O referido Projeto objetiva abrir crédito no valor de R$ 12.000,00 que será utilizado para a compra de material de consumo para oficinas de marcenaria e artesanato que está sendo desenvolvida no Centro Educacional D. Orlando Dotti. O projeto foi encaminhado para as Comissões. 02 – Projeto de Lei Executivo nº 108/2010. 2ª Discussão. Abre crédito Especial no Orçamento em Execução. O referido Projeto objetiva a manutenção das Escolas Municipais de Educação Infantil. O valor da abertura de crédito é de R$ 103.683,54. O projeto também foi encaminhado para as Comissões. PAUTA DE ACEITAÇÃO. 03 –Substitutivo ao Projeto de Lei Legislativo nº 08/2010. Autoria vereador Osnir Domingues – PP. Dispõe sobre o atendimento no plantão de urgência e emergência do Hospital Nossa Senhora da Oliveira. O Projeto objetiva reduzir o tempo de espera no atendimento médico. O projeto foi encaminhado para análise das Comissões. Na ordem do dia estavam dois projetos para serem votados: 04 – Projeto de Lei Executivo nº 105/2010. Com Parecer. Abre crédito Especial no Orçamento em Execução. O referido Projeto objetiva a reforma e ampliação da Pró Infância do Jardim Toscano. O valor da abertura de crédito é de R$ 228.248,08. O projeto foi aprovado por unanimidade. 05 – Projeto de Lei Executivo nº 106/2010. Com Parecer. Autoriza adesão do Município de Vacaria no programa professor Digital de que trata a Lei Estadual nº 13.310 de 14 de dezembro de 2009 e dá outras providências. O projeto objetiva proporcionar aos professores aprimorarem o seu desempenho profissional em proveito da educação. O projeto também foi aprovado por unanimidade. Hoje às 19:30h, será realizada sessão solene da Câmara de Vereadores para entrega do Troféu Candeeiro Farrapo para o tradicionalista Volmir Martins no Galpão Jair Soares. Toda a programação de hoje está a cargo da Câmara de Vereadores, Rancho da Integração e Grupo Mulher Vacariana. O principal debate na Sessão da Câmara desta segunda-feira dia 13, foi em torno do atendimento a saúde no município. A manifestação dos vereadores tem sido por causa do atendimento no Centro Médico e no plantão de urgência e emergência do Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Há na casa um projeto do vereador Osnir determinando que seja reduzido o tempo de espera dos pacientes no referido plantão.