Saúde comparece a Câmara para explicar projeto

16/05/2011

30/11/-1 12:00:00

Reunião da Saúde com vereadores | Crédito:

Na sessão de ontem 16, estiveram presentes a Secretária Municipal da Saúde Angelita Herman, o Presidente do Conselho Municipal da Saúde Reinaldo Tessaro, o Presidente do Conselho Micro regional de Saúde Clodomiro Antonio da Costa e os membros do Núcleo de coordenação do Conselho Municipal de Saúde Sérgio Poletto e Ivete Silveira Borges. Eles vieram prestar maiores esclarecimentos aos vereadores sobre o Projeto de Lei do Executivo de número 64, que abre crédito especial no orçamento no valor de R$ 75.000,00 que foi rejeitado na semana passada por sete votos a dois. O referido Projeto objetiva a implementação de ouvidoria gestão participativa e controle social do SUS, monitoramento e avaliação de gestão do SUS e auditoria do SUS. A Secretária Angelita explicou que a verba é específica para para essa área e que se não for aprovada, volta para o Governo Federal. Os vereadores se manifestaram dizendo que na exposição de motivos do projeto, não houve os devidos esclarecimentos e por isso foi rejeitado. Na reunião de ontem a Secretária conseguiu 06 assinaturas de vereadores para que o Prefeito Municipal envie novamente o projeto para a Câmara votar.