Sacola retornável foi tema de discussão na Câmara

09/06/2011

30/11/-1 12:00:00

Autoridades presentes | Crédito:

Na noite de quarta-feira dia 08, fazendo parte da programação da Semana Municipal do Meio Ambiente e Simpósio Regional sobre Meio Ambiente, aconteceu na Câmara de vereadores o lançamento da campanha da sacola retornável. A ideia é promover a substituição gradativa das sacolas plásticas pelas sacolas retornáveis especialmente nos supermercados. As entidades organizadoras da Semana Municipal do Meio Ambiente, fizeram uma ampla discussão sobre o assunto. Estiveram presentes a vice-prefeita Vera Marcelja, os secretários da agricultura, Vanderlei Koefender e de obras Giovani Rossi, o presidente da Associação Vacariense de Supermercadistas Miguel Dambroz, o gerente da Corsan Valmir Grazziottin, o presidente do Rotary Vacaria dos Pinhais Raul Leonardeli e o presidente da Câmara Municipal vereador Valdemir Lira de Lima. Também compareceu ao ato o vereador Osnir Domingues, além de estudantes do curso técnico em agropecuária de Vacaria, diversas autoridades e convidados. O presidente da AVAS Miguel Dambroz, salientou que os donos de supermercados estão dispostos a investir fundo na campanha, mas é preciso também o apoio do consumidor. O secretário de obras Giovani Rossi mostrou a preocupação que existe em relação ao aterro sanitário, que segundo ele, está diminuindo o tempo de vida útil por causa das sacolas plásticas que chegam com o lixo todos os dias. Segundo informações, se a população utilizar o saco de lixo, ele se decompõe num tempo mais curto que as sacolas. O presidente da Câmara Municipal Valdemir Lima, disse que o Legislativo apóia essa campanha, mas pediu mais atenção em relação a limpeza da cidade.