Rua de Vacaria recebe o nome de Sargento Emilio Ichtchuk

13/08/2014

13/08/14 12:00:00

Os vereadores aprovaram o projeto que denomina a rua entre o 10º BPM e a Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar de Sargento Emilio Ichtchuk.

Valdecir Panisson, PT, autor do projeto, na sessão da terça, dia 12, apresentou aos parlamentares o histórico do Sargento Emilio que nasceu em Canoinhas, Santa Catarina mas adotou Vacaria como cidade para morar e constituir família.

“Quero destacar aqui que o Sargento Emilio tinha por convicção o uso da farda, que tão honrosamente orgulhou a Brigada Militar e os demais órgãos de segurança” afirmou Panisson.

Panisson reforçou que o Sargento era comprometido com a comunidade e que suas ações iam além da área da segurança. “O Sargento Emilio era sempre voluntário pelas causas sociais. Nunca dizia não à solicitação de um amigo ou de uma entidade para que exercesse ações que visassem o bem comum. Cito aqui sua atuação junto à associação comunitária do bairro Monte Claro e seu empenho para organizar grupos de trabalho para realizar o plantio de árvores e atividades de educação ambiental” lembrou.

A sugestão para dar nome à rua próxima ao Batalhão foi da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar. A esposa de Emilio, senhora Olga e integrantes da Associação acompanharam a votação do projeto que foi aprovado por unanimidade.