REQUERIMENTOS PROPÕEM SESSÃO SOLENE

25/05/2016

25/05/16 08:56:02

Homenagens à Asav e à Universidade de Caxias do Sul - Curso de Sistemas de Informação se realizarão no dia 14 de junho.

| Crédito: Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Vacaria aprovou por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira (24), os requerimentos de autoria do vereador Eduardo Pagot e da vereadora Jane Andreola Oliboni, propondo, respectivamente, a realização de sessão solene em homenagem aos 30 anos da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Vacaria (Asav) e homenagem aos 15 anos do Curso de Sistemas em Informação na Universidade de Caxias do Sul, campus de Vacaria.
Justifica-se a homenagem à Asav pelos relevantes serviços prestados pelos profissionais da agronomia para promoção do desenvolvimento econômico e social do nosso município. A atuação dos profissionais da agronomia ligados a ASAV foram decisivas no desenvolvimento e crescimento de cadeias produtivas importantes e fundamentais em nossa economia. Podemos destacar o excepcional crescimento e desenvolvimento do agronegócio de nosso município nas últimas três décadas, com ênfase a cadeia de produção da maçã e das lavoras de grãos, que hoje representam a principal fonte de retorno de ICMS para o município, gerando renda e muitos postos de trabalho. O município de Vacaria destaca-se em nível nacional em diversas atividades agrícolas, sendo referência em tecnologia de ponta e produtividade
Já a homenagem ao Curso de Sistemas de Informação justifica-se em função de que foi o primeiro curso do Campus de Vacaria- da Universidade de Caxias do Sul, no ano de 2000, sendo que nestes 15 anos, foram graduados 83 profissionais, os quais atuam em diversas empresas de cidades do Rio Grande do Sul e de fora do estado. Em relação a inserção profissional dos graduados na região, ressalto que 71% dos graduados possuem emprego ou são empreendedores e, o mais importante, 64% destes permanecem na região dos Campos de Cima da Serra.
A sessão solene será realizada no dia 14 de junho, terça-feira, às 19 h no plenário da Câmara Municipal de Vacaria.