REQUERIMENTO SOLICITA ESCLARECIMENTOS AO POSTO MÉDICO LEGAL SOBRE NECRÓPSIAS REALIZADAS NO MUNICÍPIO

11/08/2020

11/08/20 05:44:13

Os profissionais do PML estarão presentes em sessão extraordinária no dia 24 de agosto

| Crédito: Giordana Grigol

Por Taís Vargas

Na sessão de segunda-feira (10), os vereadores aprovaram o Requerimento 10/2020 de autoria do líder da oposição, vereador Marcos Lima que solicita a realização de uma sessão extraordinária com a participação dos membros do Posto Médico Legal (PML), no dia 24 de agosto, segunda-feira, às 17h30.

Os médicos legistas Thiago Zilli Batista e Getúlio Paim de Andrade, e os técnicos em Perícias, Taise Mariom Subtil e o Técnico Rodrigo Terra Telles Ferreira foram convidados a participar desta sessão para que esclareçam dúvidas da comunidade e dos vereadores acerca do procedimento de necrópsias realizado em Vacaria.

“Conversamos com o pessoal do IGP que agora é o Posto Médico Legal e identificamos que existem várias situações em que é importante para a casa e os vereadores terem o conhecimento. Então entendemos por bem que seria interessante fazer um convite a estes profissionais para esclarecer como funciona o trabalho deles, porque por vezes levam a culpa por um procedimento que não é deles e tudo possui um trâmite”, explica o vereador Marcos.

O pedido do vereador vem de encontro a algumas reclamações vindas da população e que já foram debatidas nas últimas sessões relacionadas a demora na liberação de corpos para a realização de velórios, entre outros procedimentos.

A sessão extraordinária será transmitida ao vivo através da TV Câmara. Nos acompanhe!