REQUERIMENTO PROPÕE SESSÃO SOLENE ALUSIVA AOS 60 ANOS DO LIONS

21/06/2017

21/06/17 10:40:22

Proposição foi apresentada pelo Ver. Mauro Schuller e aprovada por unanimidade.

A Câmara Municipal de Vacaria aprovou por unanimidade, durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira(19), o requerimento nº 09/2017, de autoria do ver. Mauro Schuller(PSB), solicitando a realização de uma Sessão Solene em homenagem aos 60 anos do Lions Clube de Vacaria.
O Lions Clube de Vacaria foi fundado de fato no dia 10 de outubro de 1957 por um grupo de casais apoiados pelos Leões da jaula do Lions Clube de Caxias do Sul centro, sendo que, a fundação de direito ocorreu no dia 07 de janeiro de 1958 com a lavratura e registro de sua carta constitutiva. Atualmente, conta com 40 companheiros leões e 29 domadoras. Em sua jaula atua o Léo Clube de Vacaria, que conta com 24 companheiros Léos. Está vinculado ao distrito LD7, região C, divisão C1, com os Clubes de Bom Jesus, Esmeralda, Lagoa Vermelha e Ibiraiaras.
Ao longo destes 60 anos de fundação o Lions Clube de Vacaria realizou inúmeras atividades de serviço sempre primando pela observância dos preceitos leonísticos respeito à liberdade, igualdade, ordem, nacionalismo e serviço.
O Lions Clube Vacaria, realiza várias promoções durante o ano, e também recebe doações financeiras ou de produtos.
Podemos destacar, alguns entre vários projetos e ações específicas: Doação financeira de U$ 1.000,00 à Fundação de Lions Internacional onde conquistamos o distintivo Melvin Jones e homenageamos, merecidamente, o CL Mariano da Rocha; Doação financeira de R$ 7.000,00 ao Hospital de Olhos de Passo Fundo, sendo revertidas em cotas usadas pelos pacientes encaminhados pela Sala de Atendimento; Doação para a Associação dos Deficientes Visuais de uma Lupa eletrônica que foi adquirida pelo Léo Clube com a colaboração do Lions; Doação R$ 300,00 para Luiza Helena filha de uma CaL do Lions Clube Azaléias de Lagoa Vermelha para custear um tratamento com células-tronco na Tailândia; Confecção de 250 Maçãs do Amor e doadas aos alunos da EM Inácio de Souza Pires em outubro na Semana da Criança; Doação de alimentos nas casas Asilares; Efetuada a troca do adesivo do Marco localizado na rótula da Av. Militar com a Rua Júlio de Castilhos, em comemoração aos 100 anos do Lions Internacional e 60 anos do LC Vacaria
Participações do Clube em atividades, campanhas, eventos e concursos, como: Poesia e Crônica – ficando o Clube com o primeiro lugar nestas duas categorias; II Seminário Outubro Rosa e Caminhada pela Vida e pela Paz – Evento da LFCC; I Caminhada do Bem, usando camisetas com o Logo do Centenário; Pedágio da ADEVIVA – Associação dos deficientes Visuais de Vacaria, com o lema: Abra os olhos para essa causa; VI Almoço da Família (Ceava, AMMA e Programa Florescer); Campanhas de arrecadação de alimentos para Casas Asilares; Carnaval dos Idosos no Asilo Santa Isabel; Eventos cívicos e culturais.
Realização e participação de Projetos, como: Projeto “Clube Sangue Bom” do HNSO; Projeto “Um olhar aos necessitados”- verba disponibilizada pelo FORO; Projeto “Lions e você contra a Dengue”; Plantio de mudas de árvores frutíferas no 59º aniversário do Clube; Projeto para arrecadar pijamas, roupas íntimas e cremes para doar para a ala SUS do HNSO; Projeto Bomba Amiga – recolhimento de verba nos postos de combustível parceiros e repassado ao Corpo de Bombeiros, com o Rotary Club Vacaria; Projeto “Cuidando do Cuidador” uma parceria do Lions X Rotary Vacaria X Rotary Vacaria dos Pinhais. Destinado a cuidadores de idosos.
Promoções realizadas: 13ª Feijoada do Leão; Serenatas de Natal; Homens na Cozinha.
Na avaliação do Ver. Mauro Schuller (PSB), diante da grandiosidade do trabalho humanitário do Lions Clube Vacaria em nosso município, é justa e honrosa a homenagem a esta organização.