REQUERIMENTO DO VEREADOR DIOMIR SARAIVA HOMENAGEIA O CTG RANCHO DA INTEGRAÇÃO PELOS 30 ANOS DE FUNDAÇÃO

17/05/2022

17/05/22 11:16:15

Vereador Diomir já deixou a cadeira que ocupava como suplente, por isso, quem defendeu o Requerimento na Sessão foi a vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT).

| Crédito: Arquivo Câmara

por Giordana Grigol

O Requerimento 06/2022, de autoria do vereador Diomir Saraiva (PT), foi aprovado na Sessão Ordinária de segunda-feira (16). Todos os vereadores aprovaram o pedido de realização de uma Sessão Solene em homenagem ao CTG Rancho da Integração, pelos seus 30 anos de fundação.

O vereador Diomir já deixou a cadeira que ocupava como suplente na Câmara, e por isso, quem defendeu o Requerimento na Sessão foi a vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT).

Entre os idealizadores do CTG Rancho da Integração estão os tradicionalistas, Adil Almeida de Carvalho, Nicanor Donadelo, Alceu Dalmolin, Alfeu Dalmolin, Eraclides Silva, Lauro Dondé, Armando Palaoro, Hermelindo Gobetti da Silva, Alceu Almeida de Camargo, Eloi Lima e Closvaldino Santos.

Com o trabalho dos associados foi possível angariar fundos para o começo da construção da sede do CTG, compra do terreno e madeiras para levantar a estrutura. Há de ser destacado que a reunião de fundação do CTG foi realizada no dia 30/06/1993 no salão da Comunidade do Jardim dos Pampas. Após para dar continuidade e tornar possível a construção da sede da entidade, foi formalizada uma parceria com a comunidade da paróquia Nossa Senhora da Glória, onde eram realizadas promoções festivas para angariar os fundos necessários.

O CTG Rancho da Integração teve como primeiro patrão, o Senhor Hermelindo Gobetti da Silva e, com a oficialização da fundação do CTG iniciou-se a formação das invernadas artísticas que realizavam os ensaios nas dependências do Colégio Nossa Senhora da Oliveira.

Algum tempo depois, com a dedicação de muitos associados, foi dada continuidade para a entidade, que passou a participar fortemente de eventos tradicionalistas, tendo sido laureada com muitas conquistas e prêmios.

Atualmente, o CTG Rancho da Integração tem como patrão o Senhor Belmir Dalmolin.