REPRESENTANTE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA PARTICIPARÁ DE SESSÃO ORDINÁRIA DESTA TERÇA

16/06/2020

16/06/20 02:24:37

Matheus Martininghi Subtil prestará esclarecimentos referente a lei Aldir Blanc que concede renda emergencial ao setor cultural

| Crédito: Giordana Grigol

por Taís Vargas

Na sessão ordinária de segunda-feira (15), os vereadores aprovaram o Requerimento 07/2020 de autoria do vereador Osvaldo Grigolo Jr.

O Requerimento solicita a presença do responsável pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Matheus Martininghi Subtil para prestar esclarecimentos sobre a aplicação da lei Aldir Blanc em Vacaria.

Aldir Blanc trata-se de um projeto de lei que permite que artistas, produtores, técnicos e trabalhadores que atuam no setor cultural também sejam contemplados com um auxílio emergencial no valor de R$ 600 reais pelo período de três meses. O vereador Osvaldo comenta que o recurso ainda não está liberado no caixa da Prefeitura, mas que é importante unir forças para que o setor cultural seja auxiliado neste momento.

“Já existe uma expectativa dos profissionais que trabalham no setor de cultura porque estão completamente desguarnecidos nesse momento muito embora como o colega Marcelo disse a lei ainda não foi sancionada pelo Presidente, mas na pesquisa que eu estava fazendo aqui a deputada Jandira Fegali, autora da lei, colocando que ela foi aprovada entre um acordo entre todas as lideranças partidárias na Câmara dos deputados e também no senado”, explica Osvaldo.

A participação do representante da Secretaria de Cultura será nesta terça-feira (16), durante o espaço denominado de Grande expediente, durante sessão ordinária que inicia às 17h30.

Acesse a lei Aldir Blanc na íntegra aqui.