Remuneração dos professores e vale-alimentação dos servidores são reajustados

16/01/2015

16/01/15 12:00:00

Os vereadores realizaram nesta sexta(16) sessão extraordinária para discutir e votar projetos de reajuste salarial dos servidores e empregados públicos, agentes políticos e professores municipais.

O piso salarial proporcional à extensão e à complexidade do trabalho é um direito de todos os trabalhadores brasileiros, urbanos e rurais. O Ministério da Educação anunciou, na semana passada, o novo piso salarial dos professores: R$ 1.917,78. O piso teve um reajuste de 13,1%. Com o reajuste, o Município apresentou dois projetos para adequar o salário dos professores municipais ao novo piso:

Projeto de Lei Complementar 01/2015 > altera redação da Lei complementar 12/2012 que dispõe sobre o plano de carreira do magistério público municipal

Projeto de Lei 02/2015 > altera a redação da Lei 1.303/1991 que dispõe sobre a reestruturação salarial dos professores municipais regidos pela CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas

Os dois projetos foram aprovados por unanimidade.

VALE-ALIMENTAÇÃO

Os vereadores votaram e aprovaram, também, dois projetos que aumentam o vale-alimentação dos servidores do executivo e legislativo municipal. O vale-alimentação do executivo passou para R$ 314,00 e do legislativo para R$ 352,00. O reajuste foi de 12,95%.

O vereador Valdecir Panisson, PT reforçou que durante a administração do Prefeito Elói Poltronieri foi adotada uma política de valorização do vale. “O vale-alimentação representa um valor bastante significativo aos servidores de menor salário” destacou Valdecir.

PRESENÇA EM PLENÁRIO

Onze vereadores estiveram presentes na sessão extraordinária:

Alessandro Dalla Santa (Presidente), Antônio Almeida, Dagmar Dengo, Elton Zulianello, Jag Souza, Joaquim Boeira de Vargas, Leandro Borges de Lima, Romoaldo Michelon e Valdecir Panisson.

Vereadores ausentes:

Amadeu de Almeida Boeira, Elisabete Ritter de Vargas Silva, Jane Andreola Oliboni e Marcos Lima.