RECICLAGEM DE RESÍDUOS

13/11/2015

13/11/15 10:30:23

Audiência Pública foi realizada no plenário da Câmara.

| Crédito: Câmara Municipal

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara realizou na última quarta-feira, dia 11 de novembro, às 14 h, uma audiência pública sobre a reciclagem de resíduos e destinação adequada dos mesmos no município de Vacaria. O evento contou com a presença dos trabalhadores que atuam na catação e na reciclagem de resíduos individualmente e também de forma associativa através das associações de catadores como a Nossa Senhora Aparecida, Perseverança e Campos de Cima da Serra.
Também compareceram a audiência pública, representantes da Administração Municipal, Banco do Brasil, Agenda 21, União das Associações de Moradores e empresas privadas instaladas no município, que realizam ações conjuntas de catação e reciclagem com as associações como por exemplo a Hercosul, o Moinho Vacaria e a Seta Engenharia.
O Vereador Jag Souza do PT, integrante da Comissão, coordenou a audiência que teve mais de três horas de duração. A partir dos subsídios coletados durante a audiência pública será elaborado um relatório, que será posteriormente encaminhado às autoridades competentes.