PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DE POESIAS

18/11/2015

18/11/15 08:51:26

Trabalhos poderão ser inscritos até o dia 16 de dezembro de 2015.

| Crédito: Câmara Municipal

A Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira (17), o projeto que prorrogou o período de inscrições para o Concurso de Poesias Gauchescas Inéditas que será realizado pela Câmara Municipal de Vacaria em parceria com a Secretaria Municipal Cultura Esporte e Lazer e o CTG Porteira do Rio Grande, a cada 2 (dois)anos em homenagem ao Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria.
As inscrições para o Concurso de Poesias Gauchescas serão individuais, e não há limite para inscrições de poesias por candidato. A poesia deverá ser inédita, isto é, não publicada e/ou gravada, sendo livre o número de estrofes e o tipo de versos com tema de livre escolha do autor.
Os trabalhos deverão ser digitados em 5(cinco) vias, sob pseudônimo, devendo ser remetidos à Câmara Municipal de Vacaria, Rua Júlio de Castilhos,1302, Vacaria - RS CEP- 95.200-000, até o dia 16 de dezembro, do ano anterior à realização do Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, valendo a data de postagem.
Com a poesia, o autor remeterá, em envelope fechado, o seu nome completo seguido do mesmo pseudônimo utilizado na digitação da poesia, bem como, endereço convencional e ou eletrônico e telefone para contato.

A Comissão Julgadora será composta de 05 (cinco) membros com notório conhecimento da arte poética, escolhidos pela comissão organizadora e nomeados através de Portaria do Prefeito.
Após a seleção os autores das dez poesias escolhidas pela Comissão Julgadora, serão notificados em tempo hábil através de correspondência, e-mail, ou telefone e deverão gravar em arquivo de áudio a poesia declamada, para a confecção e impressão de um CD, que será distribuído gratuitamente.
As três melhores obras serão premiadas com Troféus personalizados alusivos ao Rodeio Crioulo Internacional da Vacaria, e prêmios com os seguintes valores:
1º lugar - O equivalente a três pisos padrão do Município.
2º lugar - O equivalente a dois pisos padrão do Município.
3º lugar - O equivalente a um piso padrão Município.
A Câmara Municipal, durante o Rodeio Crioulo Internacional, fazendo parte da programação oficial, promoverá a cerimônia de entrega dos prêmios, ocasião na qual serão apresentados os trabalhos premiados em primeiro, segundo e terceiro lugar pelos seus autores ou representantes.
Cabe salientar que a organização do Concurso não fornecerá hospedagem e alimentação aos poetas premiados e ou seus representantes. Os organizadores do Concurso reservam-se o direito de publicar, em livros ou periódicos, as obras premiadas, ou destacadas.