Projetos polêmicos em discussão na Câmara

05/05/2010

30/11/-1 12:00:00

Tres projetos foram muito debatidos pelos vereadores na sessão ordinária da terça-feria 04 de abril. O projeto do Executivo ainda na pauta em 2ª discussão, é o que autoriza a doação de uma área de 30 mil metros quadrados para o Moinho Vacaria instalar sua indústria na antiga área do Patronato. Os vereadores questionam a doação e principalmente o que vai ser feito com as atuais instalações da empresa no Centro da cidade. Outro projeto bastante polêmico e que recebeu uma emenda da vereadora Jane Andreola do PP, é o do parcelamento da licença prêmio dos Servidores Municipais. Hoje os Servidores só podem tirar a licença em um único período. Este projeto estava na ordem do dia para ser votado e acabou tendo o pedido de adiamento da votação por parte do vereador Chimia do PTB. Segundo a emenda da vereadora, o projeto contém incorreções no seu texto e que é preciso dar a liberdade do próprio funcionário escolher qual a melhor maneira de gozar a licença. Outro projeto bastante debatido também do Executivo, é o que autoriza a contratação de um eletricista de forma emergencial para suprir a vaga de outro que está em licença saúde. Os vereadores debateram a questão, salientando que existem eletricistas em desvio de função e que também foi feito um concurso em 2009. Dessa forma não há necessidade de contratação. A Câmara volta a se reunir na segunda-feira dia 10 de maio.