PROJETOS DE LEI APROVADOS FIRMAM PARCERIAS PARA FOMENTAR RODEIO NACIONAL E EXPOVAC

Data de publicação

29/06/2022

Data de atualização

29/06/22 11:30:00

Eventos acontecem de 13 a 16 de outubro deste ano, no Parque dos Rodeios

Salvar imagem

| Crédito: Divulgação

por Júlia Costa

Na sessão ordinária de segunda-feira, dia 27, foram aprovados dois projetos de lei de origem da prefeitura. Ambos visam fomentar eventos que ocorrerão no município em outubro deste ano. 

O primeiro deles tem como objetivo firmar parceria entre a prefeitura e o CTG Porteira do Rio Grande para promover o Rodeio Crioulo Nacional de Vacaria. 

Para Rubem Antônio dos Santos Filho, patrono do CTG, a parceria com o executivo é fundamental: “Sem o apoio e sem verbas públicas, ou também o trabalho prestado pelo serviço público é inviável hoje fazer um evento desse porte. Evento esse que contempla a comunidade da nossa cidade. Além disso, gera empregos diretos e indiretos, e fomenta o comércio local.”

O segundo projeto de lei executivo aprovado na Sessão de ontem, visa autorizar a prefeitura a firmar parceria com a Associação Rural de Vacaria. Essa união tem como propósito impulsionar a quinquagésima sexta Expovac – Exposição agropecuária comercial e industrial de Vacaria. 

“Essa parceria era muito aguardada, ela vem a calhar num período de baixas e faz muito bem para a Associação e para o município, tendo em vista que a Expovac, depois do Rodeio, é a festa de maior importância do município”, comentou Luiz Alfredo Horn, presidente da Associação Rural.

Além disso, o presidente comentou as expectativas para o evento: “Queremos mostrar o que é feito no nosso estado e no nosso município, demonstrando a pujança do agronegócio local”. 

Espera-se que sejam recebidas mais de 20 mil pessoas no parque durante os eventos. As inscrições e a ocupação do parque serão limitadas. Tanto o Rodeio Nacional quanto a Expovac acontecerão de 13 a 16 de outubro deste ano.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces