Projetos de caráter social foram rejeitados na sessão desta terça

21/03/2012

30/11/-1 12:00:00

Três Projetos de Lei Executivo de caráter social - Projetos 23, 24 e 25/2012 - estavam na Ordem do Dia na sessão desta terça-feira (20). O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Sr. Valdecir Panisson esteve na sessão para prestar esclarecimentos sobre os projetos. No entanto, todos os projetos foram rejeitados, recebendo 06 votos contra e 02 a favor. Os vereadores que votaram contra explicaram que os projetos precisam conter informações detalhadas quanto à destinação das verbas solicitadas. Como lembrou a Vereadora Elisabete Ritter de Vargas Silva- PMDB "é função do vereador fiscalizar a aplicação do dinheiro público. Se os projetos não trazem informações suficientes para sua avaliação, não é possível aprová-los". Os vereadores salientaram que são favoráveis aos projetos que visam gerar renda através de cursos de capacitação profissional. Destacaram a importância de criar cursos de capacitação em áreas em que falta mão de obra. Quem votou contra: Douglas Firmino Borges - PMDB Elisabete Ritter de Vargas Silva - PMDB Leandro Borges de Lima - PMDB Mário Luis Lourencetti Almeida - PMDB Osnir José Domingues - PP Valdemir Lira de Lima (Chimia) - PSD Votos favoráveis: Antônio Carlos Soares de Almeida - PPS Dagmar Dengo - PDT A Vereadora Jane Oliboni Andreola estava ausente.