Projeto \"Vereador por um dia\"

19/08/2008

30/11/-1 12:00:00

A Câmara Municipal de Vacaria aprovou nesta semana por unanimidade a Resolução Legislativa que dispõe sobre o Projeto Estudantil “Vereador por um dia”. A Resolução define as regras para a sua realização e também estabelece o cronograma de cada etapa do Projeto que consiste em uma Sessão Simulada de cunho educativo, com a participação de alunos das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares que estejam cursando o Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série e alunos do Ensino Médio. As inscrições serão recebidas durante o mês de julho de cada ano. As Escolas participantes farão a escolha de seus representantes no mês de agosto. Durante o mês de setembro de cada ano, serão realizadas reuniões com o objetivo de orientar os alunos sobre o funcionamento das Sessões Ordinárias, das atribuições legislativas e da respectiva Sessão Simulada. No mês de outubro, durante a Semana do Município será realizado o Projeto Estudantil “Vereador por um dia”. A Resolução Legislativa aprovada nesta semana pelos Vereadores estabelece também que o Projeto não será realizado nos anos em que ocorrem eleições municipais.