PROJETO QUE PREVÊ O TURNO ÚNICO FOI APROVADO NA CÂMARA

O projeto obteve 8 votos favoráveis e 7 votos contrários

| Crédito: Taís Vargas

por Elenise Minella

Nesta sexta-feira (14), durante sessão extraordinária a Câmara Municipal de Vacaria aprovou por oito votos favoráveis e sete votos contrários o Projeto de lei 63/2017 que autoriza o Poder Executivo a estabelecer horário diferenciado no serviço público municipal (turno único). O Projeto aprovado terá o caráter temporário pelo prazo determinado de 90 (noventa) dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, a critério da administração municipal.

Ao fazer a defesa do Projeto Executivo, o líder da situação Vereador André Luiz Rokoski (PMDB), referiu-se a importância da decisão que está sendo tomada pela administração municipal para equilibrar as contas em virtude da queda de arrecadação nos municípios. Andrezinho salientou, ainda, que a crise econômica que se estabeleceu no país e no estado pode comprometer a manutenção dos serviços prestados pela Administração Municipal à comunidade, causando ainda mais sofrimento à população.

O líder da oposição, Vereador Osvaldo Grigolo Júnior (PSB), manifestou-se contra o projeto entendendo que outras medidas de economia de despesas para a máquina pública não foram tomadas pela administração municipal, como o combate à sonegação e a redução dos cargos de confiança. O Vereador Grigolo entende, ainda, que a economia projetada pelo atual governo é irrisória e a população será a grande prejudicada com a instalação do turno único.