PROJETO PRATA DA CASA VALORIZA ARTISTAS LOCAIS

31/05/2017

31/05/17 08:53:21

Proposição foi apresentada pelo Ver. Douglas Cenci(PT).

A Câmara Municipal de Vacaria aprovou por unanimidade, durante Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira(29), o Projeto de Lei Legislativo 0022/2017, de autoria do Ver. Douglas Cenci(PT) que cria o “Programa Prata da Casa”. O Projeto estabelece a obrigatoriedade de disponibilização de oportunidade para a apresentação de grupos, bandas, cantores ou instrumentistas locais na abertura de eventos musicais que contem com financiamento público municipal.
Em sua justificativa o Vereador Douglas Cenci destaca que esta Lei visa fomentar a participação dos artistas locais em eventos musicais que contam com o apoio da iniciativa pública, sob qualquer forma. Tem-se expectativa de que, oportunizando aparições de artistas Vacarianos na abertura de shows de maior vulto e estrutura, com maior público, terão eles a oportunidade de apresentarem seu trabalho, valorizarem a cultura, terem exposição e impulsionarem suas trajetórias.
A valorização dos talentos, a oferta de oportunidades e a disponibilização de cultura são, neste contexto, tarefas demasiadamente simples, ao alcance de todos os envolvidos, sem que existam justos motivos para não serem elementos de uma transformação no cenário cultural do Município. O presente projeto visa incentivar talentos municipais visto que dispomos de vários conjuntos tradicionalistas, além de bandas em todos os estilos musicais de muita qualidade em nosso município.