PROJETO DIVULGA DISK DENÚNCIA DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E CONTRA AS CRIANÇAS

31/05/2017

31/05/17 11:05:44

Proposição de autoria da Vereadora Vanesa de Almeida Boeira recebeu emenda da Vereadora Selmari Souza da Silva.

Foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária desta terça-feira(30), o Projeto Legislativo nº 21/2017, de autoria da Vereadora Vanesa de Almeida Boeira que tem por objetivo divulgar o número 180 do disk denúncia de casos de violência contra a mulher, tornando obrigatório a sua visibilidade em lugares mais propensos de ocorrer violência contra a mulher, como bares e similares.
Vacaria está no ranking das cidades com os maiores índices de violência e abusos contra mulheres do Brasil, tornando esse projeto de fundamental vália, dando visibilidade em bares, ou estabelecimentos que fornecem bebidas alcoólicas o número do disque denúncia, o qual ainda é pouco conhecido por nossa comunidade, dando a possibilidade para as pessoas frequentantes dos devidos estabelecimentos a chance de denunciar atos ou simplesmente ter o conhecimento da existência do número.
O Projeto da Vereadora Vanesa recebeu emenda de autoria da Vereadora Selmari Souza da Silva(PT) incluindo o número 100 do disque denúncia nacional de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.
O disque denúncia, número 100, visa atender especialmente as populações consideradas de alta vulnerabilidade, como crianças e adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiência, LGBT, pessoas em situação de rua, quilombolas, ciganos, índios e pessoas em privação de liberdade.
Inclui ainda a disseminação de informações sobre direitos humanos e orientações acerca de ações, programas, campanhas e de serviços de atendimento, proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos disponíveis no âmbito federal, estadual e municipal.