Projeto de contrato com a Corsan gera discussão

20/07/2010

30/11/-1 12:00:00

Paganella(E) e Eli Dalberto | Crédito:

O contrato da Corsan com o Município, começou a ser discutido e analisado na noite de ontem dia 20 pelos vereadores. Antes da sessão, houve uma reunião dos vereadores com o Secretário de Governo Eli Dalberto e o gerente da Corsan Alberto Carlos Paganela. Eles estiveram na Câmara para explicar o processo de negociação desse contrato e o conteúdo do mesmo, os direitos e os deveres da Corsan e do Município de Vacaria. Após ouvirem as explanações, os vereadores fizeram vários questionamentos. As principais discussões estão em torno do valor a ser cobrado dos consumidores para tratamento de esgoto, que vai ficar em quase 50 por cento sobre o valor consumido de água e também de que essa autorização para assinatura do convênio, não precisa passar pela Câmara. Na lei orgânica do Município diz que a celebração de convênios feita pelo Município, não necessita do aval da Câmara. O projeto segue para análise e votação na próxima semana. Os vereadores querem mais tempo para lerem o referido projeto.