Projeto de ampliação de escola infantil tramita na Câmara

28/06/2011

30/11/-1 12:00:00

A Câmara Municipal realizou ontem a última sessão ordinária do mês de junho, sob a presidência do vereador Valdemir Lira de Lima – Chimia Na pauta estavam os seguintes projetos: 01 – Projeto de Lei Executivo nº 95/2011. 1ª Discussão. Autoriza Suplementar dotação no orçamento em Execução. O referido Projeto no valor de R$ 300.000,00 objetiva a ampliação e reforma daEscola Municipal de Educação Infantil Governador Synval Guazzelli, proveniente do superávit financeiro do salário Educação. O vereador Antonio Almeida do PPS, solicitou o regime de urgência e o projeto volta para votação na sessão de segunda-feira dia 04 de julho. 02 – Projeto de Lei Executivo nº 96/2011. 1ª Discussão. Suplementa dotação no orçamento em Execução. O referido Projeto tem por finalidade o pagamento a Empresa Eliseu Kopp e Cia LTDA pela locação dos equipamentos e a Polícia Rodoviária federal referente a sua participação nas autuações de trânsito. O Valor da Suplementação é de R$ 620.000,00. O projeto volta semana que vem para cumprir a segunda pauta. 03 – Projeto de Lei Executivo nº 98/2011. 1ª Discussão. Abre crédito Especial no orçamento em Execução. O referido Projeto objetiva apoiar a feira e eventos da Associação e Sindicato Rural que já está na 47ª EXPOVAC que ocorrerá de 19 a 23 de outubro de 2011, juntamente com a data comemorativa aos 161 anos de vacaria. O valor da abertura de crédito é de R$ 15.000,00. O vereador Antonio Almeida do PPS solicitou a inclusão do projeto na ordem do dia. Foi votado e aprovado por unanimidade. O vereador Amadeu Boeira solicitou licença remunerada por um período de 10 dias a contar do dia 27 de junho, para tratamento de saúde. Assumiu no seu lugar o vereador Marcos Lima do PTB. Dia cinco de julho, terça-feira, haverá sessão solene na Câmara Municipal em homenagem ao CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social. O autor da homenagem é o vereador Antonio Soares de Almeida do PPS. Segundo o vereador Antonio, a homenagem deve-se ao excelente trabalho realizado pelo CREAS, que atualmente está atendendo em torno de 80 casos entre abuso sexual e maus tratos e em torno de 25 entre outros motivos. Por isto a importância do CREAS na vida das vítimas de violência doméstica e abuso sexual. Nesta mesma solenidade serão homenageados também 21 alunos de escolas municipais e estaduais engajados na luta contra a violência. Estes alunos foram destaque nas atividades alusivas a data de 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, pois através de seus desenhos significativos referentes ao desamparo e a dor das vítimas, puderam demonstrar toda a disponibilidade afetiva que a sociedade precisa ter com estas crianças e adolescentes.