Projeto de alteração do Plano Diretor teve longo debate

26/10/2010

30/11/-1 12:00:00

A Câmara Municipal de Vereadores realizou ontem a última sessão ordinária do mês de outubro, sob a presidência do vereador Amadeu de Almeida Boeira. Na pauta estavam os seguintes projetos: 01 – Projeto de Lei Executivo nº 126/2010. 2ª Discussão. Autoriza Suplementar dotação no orçamento em Execução”. A referida Suplementação objetiva uma complementação de R$ 8.100,00 para dar continuidade ao atendimento as crianças e adolescentes em situação de rua. O projeto foi encaminhado para análise das comissões. 02 – Projeto de Lei Executivo nº 127/2010. 2ª Discussão. “ Autoriza Suplementar dotação Orçamento em Execução”. O valor da suplementação é de R$ 154.440,00 que objetiva a aquisição de combustível para o abastecimento de veículos próprios que viajam para fora do Município, levando pacientes, bem como veículos que realizam transporte de pacientes em hemodiálise e de equipamentos para visitas domiciliares, curativos, aquisição de medicamentos para pacientes com processos judiciais, pagamento de transporte de veículos de terceiros para levar pacientes para consultas em outras cidades. O projeto foi encaminhado para as comissões. 03 – Projeto de Lei Executivo nº 129/2010. 2ª Discussão. “ Autoriza Suplementar dotação no orçamento em Execução”. O Referido projeto objetiva a ampliação de metas para a inclusão no Projeto de pavimentação da rua Francisca M.da Silva. A Suplementação é no valor de R$ 100.000,00. O projeto teve o pedido de inclusão na ordem do dia por parte do vereador Antonio Almeida. Após a votação foi aprovado por unanimidade. Na ordem do dia apenas um projeto para ser votado: 04 – Projeto de Lei Executivo nº 125/2010. Com Parecer. “ Autoriza Suplementar dotação no orçamento em Execução”. O referido Projeto tem por finalidade implantar ou ampliar o saneamento de áreas alagadiças, ampliação da malha viária de vales ocupados, evitar o aumento de contribuição de sedimento provocado pelo desmatamento e manejo inadequado dos terrenos, lixo lançados sobre os leitos; e a ocupação dos leitos secundários de córregos. O valor da suplementação é de R$ 900.000,00. O projeto também foi aprovado por unanimidade. Mesmo não tendo entrado ainda para votação, o projeto de alteração do plano diretor na questão de zona residencial 01 para zona comercial 01 na rua Liberato Salzano da Cunha no bairro Jardim dos Pampas, teve longa discussão na noite desta terça-feira. Houve manifestações a favor e contra o projeto por parte dos vereadores. Após a Audiência Pública realizada durante a tarde de terça-feira, a discussão se estendeu para a sessão ordinária. O projeto deverá ser votado na primeira quinzena de novembro. Dia 01 de novembro, segunda-feira, haverá sessão ordinária normal na Câmara de Vereadores, havendo feriado somente na terça-feira dia de finados.