PROJETO CLUBE SANGUE BOM FOI APRESENTADO NESTA TERÇA-FEIRA NA CÂMARA

14/03/2017

14/03/17 04:06:04

Representantes do HNSO apresentaram o Projeto que tem por objetivo aumentar o número de doadores.

Na sessão ordinária desta terça-feira (14), o espaço denominado Tribuna Livre, foi utilizado pela Assessora de Comunicação do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, Giana Pontalti e pelo médico Jonatas Accioly, que apresentaram o Projeto Clube Sangue Bom, coordenado pelo Hospital Nossa Senhora da Oliveira em Vacaria. Após a apresentação do Projeto os vereadores da Câmara utilizaram a Tribuna para manifestaram seu apoio a iniciativa e a presidência da Casa comprometeu-se em conversar com os vereadores sobre a possibilidade de adotar um dos meses do ano para que o Poder Legislativo fique responsável pelo encaminhamento de doadores para habilitarem-se a viajar a Caxias do Sul onde as doações são realizadas no Hemocentro daquela cidade.
Também está tramitando nesta Casa Legislativa o Projeto de Lei Legislativo 0006/2017, de autoria do Ver. Fernando Lucena Maciel (PDT) que institui a “Semana Municipal de Conscientização sobre Doação de Sangue” e estabelece procedimentos que visam divulgar, conscientizar e incentivar a doação de sangue, no município de Vacaria, que já recebeu emenda do Ver. Moacir Bossardi(PSDB).