PROJETO APROVADO PELA CÂMARA AUTORIZA TERMO DE FOMENTO AO CONSEPRO

22/12/2017

22/12/17 04:33:46

Recursos no valor de R$ 75 mil serão aplicados no período de seis meses

O Poder Legislativo vacariense aprovou por unanimidade, em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (21), o projeto 151/2017 que autoriza o Poder Executivo a firmar Termo de Fomento com o Conselho Comunitário Pró Segurança Pública de Vacaria(Consepro).

A parceria tem como objetivo estabelecer as condições para a execução de plano de trabalho na área da segurança pública, com a finalidade de viabilizar a mútua colaboração entre os parceiros para a implementação de práticas e atividades de apoio aos órgãos de segurança pública que atuam no Município de Vacaria e região, através de repasse financeiro no valor de R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais).

A aplicação dos recursos, em seis meses, será para a manutenção das viaturas, aquisição e manutenção de equipamentos de informática, material de expediente, limpeza e higiene, pagamento de estagiários com contratos firmados com o CIEE e mídia escrita e falada.

Os órgãos de segurança abrangidos pelo Consepro são: Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Pelotão Fazendário, Delegacia de Polícia, Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, Delegacia de Polícia Regional, Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente, Polícia Rodoviária Federal, Instituto Geral de Perícias (Posto de Identificação Regional de Vacaria e Posto Médico Legal) e Presídio.