PROJETO AMPLIA SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE

04/05/2017

04/05/17 09:10:21

Proposição foi apresentada pelo Ver. Mauro Schuler (PSB) e recebeu emenda da Vereadora Rita Zamboni (PSB).

A Câmara Municipal de Vacaria aprovou por unanimidade nesta terça-feira (02), o Projeto de Lei Legislativo nº 0012/2017, de autoria do Ver. Mauro Schuler do PSB, com emenda da Vereadora Rita de Cássia Zamboni (PSB), que “altera a Lei nº 1.986/2001, que institui a Semana Municipal do Meio Ambiente e dá outras providências”.
De acordo com o projeto a Semana Municipal do Meio Ambiente terá início no dia 05 (cinco) de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. Durante a semana subsequente a Prefeitura Municipal de Vacaria, e a Câmara Municipal de Vacaria, desenvolverão atividades com a participação de Entidades do município, visando uma maior conscientização ecológica da população Vacariense, no que diz respeito à importância da conservação e preservação do meio ambiente, tais como: o uso racional da água potável e o reaproveitamento das águas pluviais por meio de cisternas para fins não potáveis; a separação dos resíduos e o reaproveitamento e/ou reciclagem em áreas urbanas e rurais; a importância do consumo de produtos orgânicos; o controle de zoonoses; e a importância do uso de outras fontes de energia limpa.
Ao justificar a apresentação do projeto o Ver. Mauro Schuler afirmou que o objetivo da proposição é contribuir com a Lei Ordinária Nº 1986/2001, visando desenvolver a conscientização da importância da preservação da natureza, destacando o Dia Mundial do Meio Ambiente e aplicar várias práticas de preservação como, replantio, separação de resíduos, entre outros, capacitando assim, alunos e comunidade capazes de contribuir cada vez mais para um futuro sustentável.