Projeto Amigo do Hospital é aprovado na Câmara

09/09/2010

30/11/-1 12:00:00

A Câmara Municipal de Vereadores realizou ontem a primeira sessão ordinária da semana sob a presidência do vereador Amadeu de Almeida Boeira. Na pauta para discussão estavam os seguintes projetos: 01 – Projeto de Lei Executivo nº 107/2010. 1ª Discussão. Abre crédito Especial no Orçamento em Execução. O referido Projeto objetiva abrir crédito no valor de R$ 12.000,00 que será utilizado para a compra de material de consumo para oficinas de marcenaria e artesanato que estão sendo desenvolvidas no Centro Educacional D. Orlando Dotti. O projeto volta para segunda discussão na próxima semana. 02 – Projeto de Lei Executivo nº 108/2010. 1ª Discussão. Abre crédito Especial no Orçamento em Execução. O referido Projeto objetiva a manutenção das Escolas Municipais de Educação Infantil. O valor da abertura de crédito é de R$ 103.683,54. Este projeto também volta para cumprir a segunda pauta na próxima semana. 03 – Projeto de Lei Executivo nº 109/2010. 1ª Discussão. Autoriza Suplementar dotação no Orçamento em Execução. O referido projeto visa suplementar no orçamento em Execução o valor de R$ 2.000,00 para ser aplicado no projeto Amigo do Hospital. Este recurso é da redução no orçamento da Câmara Municipal. O valor será para compra de enxovais para a ala do SUS quando for concluída a reforma que se pretende fazer com dinheiro da Consulta Popular. O vereador Douglas solicitou a inclusão na ordem do dia e o projeto foi aprovado por unanimidade. 04 – Projeto de Lei Executivo nº 110/2010. Autoriza Suplementar dotação no Orçamento em Execução. O referido projeto objetiva Suplementar R$ 50.000,00 para ser aplicado nos eventos da semana Farroupilha. Existe previsão de repasse desse recurso posteriormente por parte da Corsan. O projeto teve o pedido de inclusão na ordem do dia por parte do vereador Douglas e foi aprovado por unanimidade. Na ordem do dia estava a INDICAÇÃO Nº 07/2010 de autoria do vereador Osnir Domingues – PP. Sugerindo a administração Municipal a isenção de cobrança de Impostos de IPTU ao Estádio da Glória, localizado na Av. Militar nº 5010. Em razão de suas atividades sociais e esportivas, tem divulgado o nome do Município de Vacaria nacionalmente. A indicação foi aprovada por 6 a 3. A próxima sessão da Câmara acontece na segunda-feira dia 13 às 19h. Na terça-feira dia 14, acontece apenas a sessão solene de entrega do troféu Candeeiro Farrapo para o tradicionalista Volmir Martins às 19h30min. A solenidade acontece no Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz junto as comemorações da Semana Farroupilha.