Programa do Senado Federal chega à Camara Municipal

11/02/2011

30/11/-1 12:00:00

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, uma equipe do INTERLEGIS, estará em Vacaria acompanhando os trabalhos Legislativos na sua íntegra. O Interlegis é um programa desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal e de promoção da maior transparência e interação desse Poder com a sociedade. Os meios utilizados são as novas tecnologias de informação (Internet, videoconferência e transmissão de dados), que permitem a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas e os legisladores e entre o Poder Legislativo e o público, visando aumentar a participação da população no processo legislativo. Mais de 3 mil Câmaras Municipais já receberam computadores e impressoras do Programa para se ligarem à Internet, usarem o correio eletrônico e colocarem suas informações à disposição dos internautas. Todas as assembléias estaduais passaram a contar com salas de multiuso (20 computadores em rede) e salas de videoconferência totalmente equipadas. Nesta primeira fase eles vão acompanhar a sessão ordinária do dia 22 e conhecer todo o processo de trabalho desenvolvido na Câmara Municipal de Vacaria. Uma próxima etapa deverá ser a ida de pelo menos 02 servidores até Brasília para um treinamento dentro desse programa. Esse programa não terá nenhum custo para o Legislativo Municipal, que receberá todas as melhorias necessárias, sugeridas por essa equipe da Interlegis.