PROFESSORA MARIA CRISTINA RECEBERÁ A MEDALHA MULHER CIDADÃ

24/01/2017

24/01/17 11:04:32

Projeto de Decreto Legislativo foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira(23).

A Câmara Municipal de Vacaria aprovou por unanimidade na Sessão Ordinária desta segunda-feira (23) o Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2017 de autoria do Ver. Osvaldo Grigolo Junior(PSB) que concede a Medalha Mulher Cidadã à Sra. Maria Cristina Guazzelli Rodrigues.
Por ocasião da apresentação do Projeto o Ver. Osvaldo Grigolo Junior assim justificou sua indicação: o referido projeto considera que Maria Cristina Guazzelli Rodrigues é merecedora do titulo MEDALHA MULHER CIDADÃ, por se destacar em serviços prestados à comunidade, bem como uma constante colaboradora de projetos voltados a educação em Vacaria.
Maria Cristina Guazzelli Rodrigues é filha de Francisco Odilon Guazzelli e Jorcy Fonseca Guazzelli, ambos In Memoriam. É natural de Vacaria, Rio Grande do Sul, casada com Balderi de Lima Rodrigues, nascida em 22 de janeiro de 1957. É mãe de Sâmia Guazzelli Rodrigues Spanholi e Thaísa Guazzelli Rodrigues. É avó de Pedro Henrique Rodrigues da Costa, João Francisco Rodrigues da Costa e Bento Rodrigues Spanholi.
Maria Cristina formou-se em Letras na FALEV no ano de 1979 e iniciou sua carreira no magistério na mesma década.
Em 1975, Maria Cristina começou a lecionar no Instituto Estadual de Educação Irmão Getúlio, onde permaneceu até o 2009, ano em que se aposentou. Neste período, Maria Cristina foi professora de língua inglesa, chefe de setor de pessoal na instituição, responsável pelo FIRESC, coordenadora da telesala TV escola, conselheira do CPERS/Sindicato, vice-diretora na gestão da professora Mary Anajara Lunardi Alves e diretora entre 2001 e 2009.
Estima-se que que em torno de 20 mil estudantes tenham passado pelo Instituto Irmão Getúlio durante sua carreira no magistério. Maria Cristina possui o respeito e carinho de todos aqueles que fizeram parte da comunidade escolar do Irmão Getúlio. Gestora habilidosa, seu talento na gestão escolar e humana fortaleceu o padrão de ensino do educandário, tornando-o em uma das melhores escolas públicas do estado do Rio Grande do Sul, onde a formação focada na cidadania, organização e disciplina torna criança e jovens em homens e mulheres prontos para o mercado de trabalho e, especialmente, para a vida.