PRIMEIRA SESSÃO DA SEMANA

29/09/15 03:54:42

Sessão ordinária desta segunda-feira contou com a presença, na assistência, das representantes dos Grupos de Terceira Idade.

Arquivo Câmara Vacaria | Crédito:

Nesta segunda-feira (28), a Câmara de Vereadores reuniu-se ordinariamente para a primeira sessão da semana,conduzida pelo Vereador Leandro Borges de Lima (PMDB), 2º Vice-Presidente da Mesa Diretora. Na pauta de discussão estavam quatro projetos, três deles cumprindo a segunda pauta e um deles foi debatido pela primeira vez pelo legislativo.
Os projetos vindos do Poder Executivo tiveram o seguinte encaminhamento:
- Projeto nº 91/2015 que amplia o prazo para a vistoria de veículos taxi de 180 para 365 dias, para adequação da legislação municipal à legislação federal, foi encaminhado às comissões permanentes e possui parecer favorável do Igam ( Instituto Gama de Assessoria à Órgãos Públicos)
- Projeto nº 92/2015, que autoriza a concessão de diárias aos integrantes do Conselho de Assistência Social para cobrir despesas de participação em eventos relacionados ao setor, foi encaminhado às comissões permanentes e possui parecer favorável do Igam.
-Projeto nº 93/2015 ,que institui ajuda de custo para cobrir despesas com alimentação dos servidores das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Gestão e Finanças, foi encaminhado às comissões pertinentes e possui parecer desfavorável do Igam.
Na sessão ordinária de ontem também estava na pauta o projeto de Lei Legislativo nº 23/2015, de autoria do Ver. Alessandro Dalla Santa Andrade (PSB) que dispõe sobre meios de controle da venda de tintas em embalagens tipo aerossol e similares no município. O projeto cumpriu a primeira pauta e seguirá tramitando na Casa Legislativa.
Na ordem do dia dois projetos de Decerto Legislativo foram avaliados e analisados e votados em bloco sendo aprovados por unanimidade. São eles:
O Projeto de autoria do Ver. Amadeu de Almeida Boeira (PSDB) que concede o Titulo de Cidadão Honorário de Vacaria ao Senhor Ladimir Luiz Fabris e o projeto de autoria do Ver. Valdecir Panisson(PT), que concede a Medalha Mulher Cidadã à Senhora Shanna Peixoto Benato.
Estavam presentes no plenário da Câmara, durante a sessão de ontem, integrantes dos diversos Clubes de Terceira Idade vinculados a Secretaria de Desenvolvimento Social.
A Câmara volta a reunir-se ordinariamente nesta terça-feira, a partir das 18h.