Presidente recebe direção da APAE

03/02/2014

03/02/14 12:00:00

Adriana, Manoela, Jorge e Antônio Almeida | Crédito:

O Presidente Antônio Almeida, PPS recebeu a direção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Vacaria nesta segunda(03). O Presidente da instituição, Jorge Danilo da Rosa juntamente com a secretária Manoela Monteiro e a diretora Adriana Benato, veio à Câmara buscar apoio para que o Município cumpra com a previsão orçamentária aprovada em 2013.

Em novembro de 2013, a vereadora Jane Andreola, PP fez uma Emenda à Lei Orçamentária Anual sugerindo a destinação de R$ 78.424,80 à APAE durante o ano de 2014. “Sabemos que há fila de espera na instituição. Este valor possibilitaria a contratação de técnicos e monitores para ampliar o atendimento da APAE” salientou Jane.

Manoela relatou que o número de pessoas atendidas tem aumentado e que muitos serviços precisariam ser intensificados. “Hoje cuidamos de 320 pessoas. E o número de sessões de fisioterapia e fonoaudiologia, por exemplo, estão abaixo do ideal” afirmou Manoela.

Jorge disse que foi informado na Prefeitura que o Município não tem como cumprir tal compromisso. Por isso, veio conversar com Antônio em busca de uma solução. O Presidente da Câmara afirmou que vai analisar o orçamento do legislativo e também conversar com o Executivo para garantir maior apoio à APAE.