Presidente do COMDICA divulga a Campanha do Imposto de Renda para os vereadores

03/12/2013

03/12/13 12:00:00

Edna dos Santos Rodrigues | Crédito:

A convite do Vereador Valdecir Panisson, PT a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Irmã Edna e a Delegada Regional do Conselho de Contabilidade, Solange Daros Deon estiveram na Câmara nesta terça(03) para divulgar a Campanha do Imposto de Renda.

“Todas as pessoas que pagam imposto de renda podem fazer a doação de até 6% do imposto devido às entidades locais” disse Solange.

“A dedução do imposto é uma das formas que temos de ajudar às entidades. Venho pedir a ajuda de vocês para ajudar na conscientização em relação à doação. Estamos aqui para prestar informações e esclarecer quaisquer dúvidas” afirmou Irmã Edna.

Saiba como doar:

IMPOSTO DE RENDA DEVIDO > é o imposto que será cobrado, não restituído. O valor de 6% é abatido deste imposto.

QUEM PODE DEDUZIR >

PESSOA FÍSICA

Dois tipos de declaração de IR podem ser feitos pelas pessoas físicas > declaração anual completa e simplificada.

Pode fazer a dedução todos que fazem a declaração de ajuste anual completa.

Prazos e percentuais:

Quem fizer a doação até dezembro de 2013, pode deduzir 6% do imposto devido.

Quem fizer a doação de 01 de janeiro a 30 de abril de 2014 pode deduzir 3% do imposto devido.

PESSOA JURÍDICA

Todas as empresas tributadas pelo LUCRO REAL pode destinar até 1% do imposto apurado.

COMO DOAR

Visite o seu contador e comente de seu desejo de ajudar às entidades.

ENTIDADES QUE PODEM SER BENEFICIADAS:

• Associação de Amparo a Meninos Assistidos – AMMA

• Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE

• Associação Vacariense Atelier Livre – ASVAAL

• Associação Vacariense de Auxílio aos Necessitados – AVAN, Casa Abrigo Divina Providência e Casa Abrigo São Francisco

• Centro de Entidades Assistenciais de Vacaria – CEAVA

• Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDEDICA

• Clube de Mães Novo Amanhã

• ONG Passo Amigo

• Programa Social Educativo de Profissionalização de Adolescentes na Brigada Militar – PROSEPA