PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL ENCAMINHA DUAS INDICAÇÕES AO EXECUTIVO

13/08/2020

13/08/20 02:49:28

As duas Indicações aprovadas pelos vereadores tratam de ações de combate ao Novo Coronavírus em Vacaria.

| Crédito: Giordana Grigol

por Taís Vargas e Giordana Grigol

Na sessão ordinária de terça-feira (11), foram aprovadas duas Indicações voltadas para a prevenção e combate a pandemia do Covid-19 de autoria da presidente, vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva.

INDICAÇÃO 91/2020
A Indicação 91/2020 sugere ao poder executivo que intensifique a fiscalização a fim de restringir a aglomeração e circulação de pessoas sem o uso de máscara no Município.

Conforme a vereadora proponente, a sugestão é também higienizar alguns pontos da cidade, como calçadas da área central, entorno de hospitais, unidades de saúde, pontos de ônibus, praça central, entre outros locais de grande concentração. “Outro aspecto, que justifica minha Indicação é o aumento de circulação de pessoas e aglomerações, inclusive sem o uso de máscara, o que contribui para a proliferação do vírus, portanto, sugerimos ao poder executivo que intensifique a fiscalização.”

INDICAÇÃO 92/2020
E a Indicação 92/2020 que sugere ao executivo que sejam fornecidos, por meio da Vigilância Sanitária, sacos de lixo de cores distintas para as pessoas que encontram-se em isolamento na condição de caso suspeito ou confirmado do Novo Coronavírus.

Selmari explica que o trabalho de limpeza pública é essencial para a saúde da população e não pode parar neste momento. “Os colaboradores da limpeza urbana, tanto da coleta orgânica quanto da coleta seletiva precisam que toda a população ajude, descartando o lixo doméstico, em tempos de pandemia, com atenção redobrada. Portanto, essa Indicação objetiva adotar uma forma mais segura de descartar o lixo em residências com pessoas em isolamento e contaminadas. Acreditamos que o uso de sacos de lixo com cores diferenciadas é uma forma de proteger os trabalhadores que fazem a coleta.”