PRESIDENTE CONCEDEU ENTREVISTA COLETIVA À IMPRENSA

30/05/2017

30/05/17 02:16:26

O Presidente do Legislativo Ver. Marcos Lima (PTB), respondeu às críticas do Prefeito Amadeu de Almeida Boeira.

Nesta terça-feira o Presidente da Câmara Municipal de Vacaria, Ver. Marcos Lima(PTB) concedeu entrevista coletiva à imprensa local respondendo às críticas do Prefeito Amadeu de Almeida Boeira veiculadas na imprensa na segunda-feira(29), quanto a sua atuação a frente do Poder Legislativo.
Inicialmente o Presidente do Poder Legislativo referiu-se a diversas ações do Prefeito nos primeiros cinco meses de sua administração que estão prejudicando a população vacariense, como por exemplo o aumento da passagem do transporte coletivo urbano, o fechamento do Albergue Municipal, o caos estabelecido na Guarda Municipal, a falta de médicos nas Unidades de Saúde e a espera da população do lado de fora, aguardando atendimento, o Projeto enviado à Câmara com o propósito de demitir os servidores aposentados, o não envio de respostas e documentação aos Pedidos de Informação, formulados pelos Vereadores e pela Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI), o desrespeito à vontade da população manifestada no Orçamento Participativo, a ação desastrada e preconceituosa contra os vendedores ambulantes no centro da cidade e a não redução dos cargos de confiança na Prefeitura Municipal conforme promessa realizada durante a campanha eleitoral, dentre outros.
Com relação às afirmações do Prefeito Amadeu de que o Presidente da Câmara teria se beneficiado no Governo anterior com a ocupação de vários cargos de confiança, Marcos Lima respondeu que seu partido tinha indicações de cargos na administração anterior porque fazia parte da coligação que administrava o município, mas nunca beneficiou-se de forma pessoal.
Ao final da coletiva o Presidente Ver. Marcos Lima fez um apelo ao Prefeito Amadeu para que ele governe. Esta Casa Legislativa continuará realizando o seu trabalho de fiscalização das ações do Poder Executivo.
Também manifestaram-se durante a coletiva o Ver. Osvaldo Grigolo Júnior(PSB), o Ver. Douglas Cenci(PT) e o Ver. Fernando Lucena Maciel (PDT).
O Vereador Osvaldo, como líder do PSB e futuro líder da oposição afirmou que espera que praticamente seis meses depois que começou esse governo que o Prefeito tome as rédeas do Executivo e governe a cidade. É importante ressaltar também que nenhum projeto do Executivo de interesse da comunidade deixou de ser aprovado pela Câmara. E que a Câmara está realizando o seu trabalho de fiscalizadora e não está realizando ações para trancar o seu governo.
O Vereador Douglas Cenci referiu-se ao funcionalismo público afirmando que através de depoimentos dos servidores dos mais diversos setores está sendo informado diariamente sobre a pressão que vem sendo exercida pelo Executivo e o trabalho no Legislativo, como representante do povo, tem sido de fazer também a defesa do funcionalismo.
O Vereador Fernando Lucena Maciel, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito do Autoritarismo e das Horas Extras referiu-se ao papel que está sendo desempenhado pela CPI, afirmando que não está havendo colaboração do Executivo para que se possa iniciar a elaboração do relatório. Apesar de o Prefeito afirmar na imprensa que os documentos solicitados estão sendo enviados à Câmara, isso não está acontecendo.