Praça de Vacaria pode ganhar o nome do ex-prefeito Darci Rech

20/10/2014

20/10/14 12:00:00

Vereadora Jane Andreola, PP | Crédito:

A praça, localizada entre as ruas Coronel Avelino Paim e Teodoro Camargo, em frente à escola Conquest e CEDEDICA, vai receber o nome do ex-vereador e ex-prefeito de Vacaria, Octacílio Darci Rech. A praça é conhecida como praça da Bíblia, mas até hoje não tem denominação oficial.

O projeto de lei legislativo que dá nome à praça é de iniciativa da vereadora Jane Andreola Oliboni, PP. “Trata-se de uma pessoa que muito fez e precisa ter seu nome destacado em algum lugar para que preservemos a sua memória e nossa história. Quem o conheceu sabe que ele fez o que pode pela comunidade de Vacaria. E isso é o mínimo que podemos fazer por ele” disse Jane.

A proposta de Jane foi elogiada pelos vereadores. “Lembro-me que quando menino, meus avós falavam muito bem de Darci. É um dos primeiros políticos que me recordo. Lembro que meus avós comentavam que Darci era um Prefeito de extrema competência. Na época, Vacaria começava a dar os primeiros passos em relação ao crescimento econômico e Darci já tinha a visão que Vacaria seria o centro de um polo regional. Então, acho de suma importância essa homenagem proposta pela vereadora Jane” afirmou Jag.

“Também quero dar os parabéns a Jane pela lembrança a um homem político que muito fez por Vacaria em uma época que a cidade tinha uma arrecadação muito pequena” destacou Joaquim Boeira de Vargas, PMDB.

“Gostaria de cumprimentar a vereadora Jane por homenagear uma pessoa, um político que foi vice-prefeito, prefeito e ex-vereador dessa casa. Que isso sirva de exemplo para nós, pois os políticos passam, os seus feitos permanecem” comentou Betão Carneiro, PDT.

“Importante que a população veja um político e o reconheça pelas ações que está fazendo pela comunidade. Tem muitos fãs por aí do Darci” disse Marcos Lima, PTB.

Gabriel, neto de Darci, acompanhou a discussão e votação do projeto que homenageia o avô. O projeto foi discutido pela primeira vez na sessão ordinária desta segunda (20) e segue para nova discussão.

Acesse o histórico de Octacílio Darci Rech apresentado pela vereadora Jane: http://www.camaravacaria.rs.gov.br/vprojetos.php?id=2047

Importante: Leia-se Galpão da Integração onde está escrito CTG Rancho da Integração.