Parlamentares questionam empréstimo de R$ 3 milhões que Município fará

27/05/2014

27/05/14 12:00:00

O projeto que busca autorização do legislativo para o Município obter empréstimo de R$ 3 milhões com o Badesul Desenvolvimento S.A. foi destaque na Câmara esta semana.

Críticas a falta de justificativas detalhadas nos projetos do Executivo têm sido feitas com frequência, tanto por vereadores da situação quanto da oposição. O projeto de Lei 59/2014 relata que o empréstimo é para a compra de maquinários para a Secretaria de Obras e para pavimentação. “Precisamos saber que máquinas serão compradas, qual o valor de cada uma, quanto do recurso é para pavimentação. Se não temos informações, votamos o projeto no escuro” disse Osnir Domingues, PP.

Alessandro Dalla Santa, PSB questionou sobre o volume de empréstimos feitos pelo Governo. “Em dois anos, já são R$ 16 milhões” salientou.

O Secretário Geral de Governo, Orimar Pizzamiglio, conversou com os vereadores na sessão de terça, 27 trazendo informações adicionais do projeto. Orimar afirmou que a saúde financeira do Município vai bem. “A principal demanda apontada no Orçamento Participativo de 2014 é pavimentação. Assumimos também o compromisso de pavimentar a via de 3,3km até o Instituto Federal Tecnológico. Além disso, precisamos modernizar as máquinas da Secretaria de Obras” destacou. “Nós temos certeza da nossa capacidade de pagamento e estamos contentes que Vacaria tenha sido contemplada com esse empréstimo” ressaltou.

O projeto foi enviado às comissões permanentes que vão analisá-lo cuidadosamente antes de ser votado.