Panisson motiva o debate sobre a denominação de praças

29/07/2015

29/07/15 12:00:00

Está em tramitação no legislativo projeto de autoria do vereador Valdecir Panisson (PT) que propõe alteração da lei que dá nome às praças de Vacaria.

A lei em vigor que trata sobre a matéria – lei 2.553/2007 - permite apenas a denominação de praças em homenagem a pessoas que já faleceram. “Penso que as praças podiam também receber o nome de pessoas vivas para que sejam reconhecidas ainda em vida, por sua contribuição com a nossa sociedade” disse Panisson.

Durante o debate do projeto, o vereador Leandro Borges de Lima (PMDB) se pronunciou contra a mudança da lei. “Há outros dispositivos para homenagearmos pessoas ainda vivas, temos o Cidadão Emérito, a Medalha Zilda Arns e Mulher Cidadã, entre outros. Tem Câmaras que chegam a disponibilizar até oito tipos de homenagens à sociedade'', reforçou Leandro.

O projeto passou pela primeira discussão na segunda(27) e volta para nova pauta.

PRAÇA DO LOMBA CHATA

Também foi apreciado pelos parlamentares nesta semana o projeto de lei legislativo 13/2015, de autoria do vereador Pedro Guerreiro (PT). Pedro propõe a denominação da praça do bairro Lomba Chata de Terezinha Santos Stacke.

O vereador quer homenagear a moradora que contribuiu para a formação da comunidade no bairro e é querida pela vizinhança. A deliberação do projeto apresentado pelo vereador Pedro Guerreiro depende da aprovação do projeto de lei legislativo 15/2015 indicado por Panisson.

Por Giana Pontalti e Taís Vargas