Panatlântica quer renegociar prazo de instalação no Município

06/05/2013

06/05/13 12:00:00

Na sessão desta segunda, dia 6, os vereadores debateram pela segunda vez o projeto que altera a Lei 3.112/2011 que concede benefícios e estipula contrapartidas à empresa Panatlântica S.A. Em 2011, a Panatlântica recebeu a doação de 7,5 hectares de terra do Município para empreender na cidade.

A direção da empresa procurou o Poder Executivo explicando que o projeto original de instalação não foi cumprido devido à instabilidade do mercado do aço, intensificada com a crise europeia. Informou também, que a obra da Panatlântica em Farroupilha atrasou e está em fase final. Divulgou que ao término da obra em Farroupilha se dedicará exclusivamente ao projeto em Vacaria.

O projeto foi encaminhado às comissões permanentes e volta para votação em até 30 dias.

Como fica a redação da Lei 3.112/2011 se aprovada:

Art. 4º - A empresa em contrapartida compromete-se a investir inicialmente as seguintes metas:

Redação 2011:

I – desenvolver o projeto de instalação da empresa, iniciando suas atividades no local acima mencionado, dentro de um prazo máximo 1 (um) ano a contar da lavratura da escritura pública de doação feita pelo Município;

Nova Redação:

I – desenvolver o projeto de instalação da empresa a partir do primeiro trimestre de 2014, com prazo de de conclusão da obra e início de operação de no máximo 1(um) ano, após este período; (NR)

Inserção do inciso V:

V- apoiar o projeto de revitalização da Avenida Moreira Paz com montante de até R$ 60 mil e apoiar a escola Técnica Estadual Bernardina Rodrigues em equipamentos e material específico para o curso de Técnico de Eletromecânica no montante de até R$ 10 mil.