Palestra sobre drogas reuniu diversos segmentos da sociedade

28/06/2010

30/11/-1 12:00:00

Insp.Abreu, Prof.Beloni, Vice-Pref.Vera, Insp.Enio, Del.Pimentel, Ver.Osnir | Crédito:

Aconteceu no dia 25.06.2010, sexta feira, às 20 horas, na Câmara de Vereadores de Vacaria a palestra — O Crack e a prevenção sobre as demais drogas —, ministrada pelo Delegado ROBERTO LEITE PIMENTEL, Diretor da Divisão de Prevenção e Educação – DIPE, do DENARC – Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico. O evento fez parte da SEMANA DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS de Vacaria, organizada pelo COMAD - Conselho Municipal Antidrogas com apoio da Polícia Civil e Câmara Municipal de Vacaria. O objetivo foi abordar, de forma mais focada e incisiva, a prevenção ao uso de drogas e fomentar a discussão pela busca da qualidade de vida no âmbito municipal. Estas ações acontecem por meio do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD). Conforme o Inspetor de Policia JOÃO CARLOS PINTO DE ABREU, Chefe do Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal, que representa a Polícia Civil no COMAD como vice-presidente, o objetivo é fazer o chamamento da comunidade em geral para discutir o assunto DROGAS e as formas de PREVENÇÃO e REPRESSÃO. A Presidente do COMAD, Professora MARIA BELONI RODRIGUES DA SILVA, também destacou a importância do diálogo no âmbito familiar e citou que o COMAD também pretende chamar a atenção para o diálogo entre os diferentes setores da sociedade que podem fortalecer a prevenção de um modo geral. O Diretor do DENARC, Delegado PIMENTEL, falou dos trabalhos que o Departamento da POLÍCIA CIVIL vem fazendo visando à repressão as drogas em nível de Estado, mas também deu ênfase na importância da prevenção, principalmente na família e escolas.