OAB comemora 50 anos em Sessão Solene na Câmara

10/08/2010

30/11/-1 12:00:00

A OAB Subseção Vacaria, foi homenageada na noite desta terça-feira dia 10 pela Câmara Municipal de Vereadores, pelos seus 50 anos de fundação. Foi fundada em 08 de março de 1960, tendo como primeiro presidente o advogado Nicanor Kramer da Luz. O Plenário da Câmara esteve lotado com a presença de advogados da Subseção e autoridades de Vacaria e região. O autor da homenagem foi o vereador Dagmar Dengo do PDT que também é advogado. O presidente da OAB Vacaria advogado Otto Júnior Barreto, falou da importância do trabalho da Ordem no Município e também o destaque que vários advogados Vacarianos tiveram nos cenários estadual e nacional dizendo”Vacaria é um Celeiro de grandes advogados”. O advogado Daniel Junior Melo Barreto, que representou o presidente da OAB Seccional do Rio Grande do Sul, Claudio Lamachia, levou uma mensagem forte de agradecimento, pelo reconhecimento do trabalho da Ordem através da Câmara de Vereadores. Ainda prestigiaram o evento o Prefeito Municipal Elói Poltronieri, o Juíz Diretor do Forum Mauro Freitas da Silva, a Juíza da Vara do Trabalho Maria Cristina Santos Peres, o Promotor de Justiça Luis Augusto Gonçalves Costa, além de outras autoridades. A Sessão Solene foi presidida pelo vereador Valdemir Lira de Lima. A OAB recebeu uma placa pelos seus 50 anos das mãos do autor da homenagem, vereador Dagmar Dengo.