O LEGISLATIVO NA SEMANA FARROUPILHA

15/09/2015

15/09/15 11:15:24

Programação realizada pela Comissão Organizadora em parceria com a Câmara Municipal, aconteceu hoje, no CTG Rancho da Integração.

Arquivo Câmara Vacaria | Crédito:

Nesta terça-feira, no CTG Rancho da Integração, a Câmara de Vereadores participou do Café Campeiro promovido pela Comissão Organizadora da Semana Farroupilha 2015. No dia de hoje o legislativo é parceiro da programação que inclui além do café, as oficinas de violão, gaita declamação, vaca parada, chimarrão e dança no Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz e a sessão solene em homenagem à Semana Farroupilha e entrega do troféu Candeeiro Farrapo ao tradicionalista Omair Trindade.

Na abertura da programação desta terça-feira, o presidente do legislativo Ver. Alessandro Dalla Santa Andrade foi convidado a fazer uso da palavra, quando saudou as autoridades, os representantes das entidades tradicionalistas, os servidores da Câmara Municipal e os demais presentes. Dalla Santa referiu-se em sua manifestação à importância da divulgação e valorização da cultura gaúcha, junto às crianças e jovens, com o objetivo de relembrar a participação de nossos antepassados na batalha que teve homens e mulheres lutando pela soberania do território gaúcho, em locais muito próximos à Vacaria, como por exemplo, no Passo da Vitória, que hoje pertence ao município de Bom Jesus, mas que naquela época, pertencia à Vacaria. Ao final de sua manifestação, o presidente do legislativo vacariense em sinal de agradecimento realizou a entrega de um candeeiro ao Sr. Raul Vieira, que ao longo dos anos vem contribuindo significativamente com o trabalho da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha de Vacaria guardando e conduzindo a chama aos diversos locais onde são realizadas programações alusivas a data farroupilha.