Novo Código de Posturas entra em vigor em 90 dias

28/10/2010

30/11/-1 12:00:00

Vereadores aprovaram e Prefeito sancionou a nova lei | Crédito:

Os 229 artigos do Novo Código de Posturas do Município de Vacaria, foram sancionados pelo Prefeito Municipal Elói Poltronieri na quarta-feira dia 27 de outubro. A lei complementar 005 de 2010 que Dispõe sobre o Novo Código de Posturas, passa a valer dentro de 90 dias a contar da data da assinatura da lei pelo Executivo Municipal. O Novo Código de Posturas tem o objetivo de estabelecer normas de convivência e de vizinhança entre os munícipes, de respeito aos espaços públicos e privados de uso do povo, integridade dos bens e patrimônio público bem como estabelecer posturas de exercício consciente da cidadania, respeito a moralidade e costumes locais preservação do meio ambiente, segurança e higiene com vistas a perseguir uma melhor qualidade de vida à população. Isso é o que diz o artigo primeiro da nova lei. O Novo Código de Posturas, foi um estudo feito entre Vereadores, Servidores do Legislativo e técnicos da Prefeitura Municipal. Após vários encontros, foi feita a reformulação e os vereadores aprovaram a lei em sessão ordinária do Legislativo. Portanto tudo o que foi aprovado na Câmara, agora é lei após a sanção do Prefeito Municipal e precisa ser observado por todos os órgãos para que seja cumprida na tua totalidade.