NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL JÁ ESTÁ EMPOSSADA

03/01/2022

03/01/22 02:45:23

O vereador Fabiano Vacaria (PTB) está a frente do legislativo vacariense em 2022

| Crédito: Aragano Pinheiro

por Giordana Grigol

Assumiu no dia 1º de janeiro de 2022, oficialmente, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vacaria que tem na presidência o vereador Fabiano Vacaria (PTB).

Vereador Fabiano é formado em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul. É casado com Raquel Duarte e pai de João Gabriel, Pietro, Lucas e Pedro Henrique. O novo presidente do legislativo vacariense é ex-atleta profissional de futebol e atuou por mais de 10 anos no comércio da cidade. Já foi líder comunitário, líder e presidente da juventude do PTB e atualmente preside o Diretório Municipal do Partido. Este é o primeiro mandato como vereador de Vacaria.

1ª Vice-Presidente: Clarice Brustolin (PSDB)
Vereadora Clarice é natural de Peritiba/SC. Mudou-se para Vacaria em 1991, mas é vacariana de coração. Mãe de dois filhos, Joaquim e Carolina. É formada em Ciências Contábeis pela Universidade de Caxias do Sul e atuou no serviço público por 17 anos, sendo 12 na área da saúde e como secretária municipal de Saúde. Este é o primeiro mandato como vereadora de Vacaria.

2ª Vice-Presidente: Silvana Montanari (PL)
Vereadora Silvana é natural de São Marcos/RS. Graduada em Pedagogia e Enfermagem, possui pós-graduação na área da saúde. Silvana é voluntária do projeto Sem Fronteiras e também atua como catequista. Este é o primeiro mandato como vereadora de Vacaria.

1º Secretário: Valmir Grazziotin (Republicanos)
Vereador Grazziotin nasceu em 1960, na Vila São Paulino, hoje pertencente ao município de Ipê/RS. Filho de Zulmiro Grazziotin e Aurora Maria Zampieri Grazziotin, é casado. É funcionário da Corsan há 30 anos, tendo sido gerente da companhia entre os anos de 2011 e 2012. Valmir é atuante na área do esporte e este é o terceiro mandato como vereador de Vacaria.

2º Secretário: Moacir Bossardi (PSDB)
Vereador Moacir é natural de São José do Ouro/RS, mudou-se para Vacaria quando tinha nove anos de idade. Em 1986 ingressou como funcionário do município, trabalhou na Secretaria de Assistência Social e depois como motorista do Conselho Tutelar e da Secretaria Municipal da Saúde. Este é o segundo mandato como vereador de Vacaria.

As comissões permanentes da Câmara terão nova formação em 2022. Os vereadores integrantes deverão ser indicados pelos partidos no mês de fevereiro, assim que acabar o recesso parlamentar.

Vale destacar que todos os setores da Câmara, assim como os gabinetes e a secretaria estão funcionando normalmente. Os vereadores retornam no dia 1º de fevereiro de 2022.