NESTE FINAL DE SEMANA TEM CAMPEONATO DE MOTOCROSS EM VACARIA

08/09/17 03:45:29

4ª Etapa do Gaúcho de Motocross acontece no Parque do Aeroporto

por Elenise Minella

A Câmara Municipal de Vacaria é apoiadora da 4ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross que se realiza neste sábado(9) e domingo(10), na pista localizada no Parque do Aeroporto.
A etapa municipal tornou-se evento oficial, através de uma proposição do vereador Aldo da Silva(PT), aprovada por todos os vereadores. Desta forma foi possível destinar recursos no valor de R$ 7 mil, resultantes de economias do orçamento da Câmara, para a realização do evento em nosso município.

A Câmara também aprovou na sessão ordinária da última terça-feira(5), a denominação da Pista de Motocross do Parque do Aeroporto de Renato Biazus Roveda, atendendo uma proposição apresentada por todos os vereadores.
O projeto 42/2017 teve por objetivo homenagear a memória do Sr. Renato Biasuz Roveda, que nasceu em Vacaria, no dia 01 de março de 1962, filho de Nelson Barato Roveda e Velony Biazus Roveda. Casou-se com Rita de Fátima Alves Roveda com quem teve um filho chamado Renato Alves Roveda.

Roveda era um apaixonado pelo Motocross e participou de inúmeros campeonatos como segue:

- Campeonato Enduro Cross – 4ª etapa, em Vacaria/RS.

- Copa Norte Veloterra – 5ª etapa, na Categoria 04 Tempos Nacional 400cc, na cidade de Machadinho/RS, ficando em 10º lugar.

- 4ª etapa da Copa Norte Veloterra, na Categoria Master Nacional, na cidade de Sananduva/RS, ficando em 4º lugar.

-5ª etapa da Copa Norte de Veloterra, na Categoria Master Nacional, na cidade de Machadinho/RS, ficando em 7º lugar.

- Taça Motolak, na cidade de Garibaldi/RS.

- Taça Veloterra, na Categoria Master Nacional, na cidade de Farroupilha/RS, ficando em 4º lugar.

- Taça Veloterra, na Categoria 04 Tempos, na cidade de Farroupilha/RS, ficando em 10º lugar.

- Taça Polese Yamaha, na Categoria Master Nacional, na cidade de Nova Bassano/RS, ficando em 7º lugar.

Copa Norte Veloterra – 6ª etapa, na Categoria Master Nacional, na cidade de Ibiaçá/RS, ficando em 10º lugar.

- Taça Polese, na Categoria Gringos da Serra Nacional, na cidade de Nova Bassano/RS, ficando em 7º lugar.

- Taça Polese Yamaha, na Categoria 04 Tempos, na cidade de Nova Bassano/RS, ficando em 7º lugar.

- 1ª Taça Afag/Mosca Verde de Veloterra, na Categoria Master Nacional, na cidade de Guaporé/RS, ficando em 4º lugar.

- 1ª Taça Afag/Mosca Verde, na Categoria 04 Tempos, na cidade de Guaporé/RS, ficando em 7º lugar.

- 1ª Taça Afag/Mosca Verde de Veloterra, na Categoria Gringos da Serra Nacional, na cidade de Guaporé/RS, ficando em 8º lugar.

- 2ª etapa da Copa Norte, na Categoria Master Nacional, na cidade de Sertão/RS, ficando em 6º lugar.

- 3ª etapa do Campeonato Veloterra, na Categoria Master Nacional, na cidade de Anta Gorda/RS, ficando em 6º lugar.

- 5ª etapa da Copa Norte de Veloterra, na Categoria Open Nacional, na cidade de Tio Hugo/RS, ficando em 4º lugar.

- Abertura da Copa Norte Veloterra, na Categoria Open Nacional, na cidade de Passo Fundo/RS, ficando em 4º lugar.

- 3ª etapa da Taça Veloterra, na Categoria Gringos da Serra Nacional, na cidade de Nova Prata/RS, ficando em 5º lugar.

- Copa Norte Veloterra, na Categoria Open Nacional, na cidade de Marau/RS, ficando em 4º lugar.

- 4ª etapa Copa Norte Veloterra, na Categoria Open Nacional, na cidade de Itapuca/RS, ficando em 7º lugar.

- 2ª etapa do Campeonato Veloterra, na Categoria Master Nacional, na cidade de Serafina Correia/RS, ficando em 5º lugar.

- Copa Norte Veloterra, na Categoria Master Importada, na cidade de Ibiraiaras/RS, ficando em 9º lugar.

- Circuito Verão, na categoria Open Nacional, na cidade de Vila Langaro/RS, ficando em 10º lugar.

- Campeonato Enduro Cross Campos de Cima da Serra, 2ª Etapa, em Vacaria/RS.

- Campeonato de Enduro Cross Nacional Vacaria, ficando em 5º lugar.

- Taça Polese Yamaha Veloterra, na Categoria Master Nacional, na cidade de Guaporé/RS, ficando em 4º lugar.

- Participou também do Campeonato Veloterra, na Categoria Master Nacional, na cidade de Arvorezinha/RS, ficando em 8º lugar.

Renato Biazus Roveda foi vítima fatal de um acidente de trânsito, ocorrido no dia 02 de janeiro de 2011, aos 48 anos.