NESTA SEXTA TEM AUDIÊNCIA PÚBLICA

26/09/2017

26/09/17 03:35:49

Frente Parlamentar lutará pela conclusão do aeroporto

| Crédito: Foto: Jota Junior

por Giana Pontalti

Nesta sexta-feira, dia 29, a Câmara Municipal de Vacaria vai lançar oficialmente a Frente Parlamentar pela conclusão do aeroporto regional dos Campos de Cima da Serra Enore Mezari. Desde julho, um grupo de vereadores se reúnem com o objetivo de angariar apoio de autoridades civis e políticas pela conclusão do aeroporto regional.

A Frente é pluripartidária. Será presidida pelo vereador Marcelo Dondé (PP). Tem como integrantes os parlamentares Mauro Schuler (PSB), Osvaldo Grigolo Junior (PSB), Moacir Bossardi (PSDB), Vanesa de Almeida Boeira (PSDB), Joaquim Boeira de Vargas (PMDB) e Fernando Lucena Maciel (PDT).

O evento de lançamento acontece às 14h no plenário da Câmara. Logo após o lançamento, será realizada audiência pública com a comunidade. Além de autoridades políticas, representantes de entidades empresariais, turísticas e civis estarão presentes.

“Há mais de 60 dias estamos visitando prefeitos, vereadores e secretários municipais dos municípios da região. Queremos contar com a presença de todos nesse importante debate. Também convidamos deputados estaduais e federais que podem nos ajudar muito na conquista de recursos para a conclusão do aeroporto que trará o desenvolvimento econômico e turístico para a nossa região” explica Marcelo Dondé.

A audiência pública é a oportunidade da população conhecer e questionar sobre a situação atual do aeroporto. É aberta a toda a comunidade.