MOÇÕES DE APOIO A SEGURANÇA PÚBLICA E AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE FORAM APROVADAS

14/07/2020

15/07/20 04:00:39

Moções apoiam chamamento para concurso da Brigada, homenagem a soldados da Brigada e ao trabalho dos profissionais de saúde

| Crédito: Giordana Grigol

por Taís Vargas

Foram aprovadas na sessão ordinária de terça-feira (14), as seguintes Moções:

MOÇÃO DE APOIO AO CHAMAMENTO DE APROVADOS EM CONCURSO DA BRIGADA MILITAR

A Moção de apoio 15/2020 proposta pelo vereador Osvaldo Grigolo Jr. é favorável a chamada dos candidatos já aprovados no concurso interno  para Capitão da Brigada Militar, solicitando a continuidade do concurso público e a legalidade da 5ª fase do certame.

“Nós temos quatro servidores da segurança pública aqui de Vacaria que foram aprovados no concurso interno da Brigada Militar para troca de patente e esse concurso já aconteceu, já foi aberto e já fizeram algumas fases só que agora ele foi suspenso e não se sabe quando que retornarão essas atividades. Essa suspensão segundo informações é por uma decisão administrativa do governo do Estado”, explicou Osvaldo.

A Moção foi aprovada por unanimidade e agora será encaminhada ao secretário de Segurança Pública do estado, Ranolfo Vieira Júnior.

MOÇÃO DE APOIO A SOLDADOS DA BRIGADA MILITAR

A Moção de apoio 17/2020 proposta pelo vereador André Rokoski ´é favorável a concessão de condecorações por ato de bravura, conforme Lei Complementar 11.000/97, aos soldados do 10° Batalhão de Polícia de Militar de Vacaria

-Deidive Antunes de Lima
-Fernanda Fão da Rosa dos Santos
-Mateus Piardi Andreatta
-Paulo Roberto Pereira Bertti

A homenagem se justifica pelo trabalho voluntário desempenhado pelos soldados que deslocaram-se até a Defesa civil da cidade para auxiliar a população atingida pleo ciclone extratropical ocorrido no dia 30 de junho de 2020.

“Esta é uma homenagem pelo ato de bravura dos soldados da nossa Brigada Militar que por muitas vezes passa por críticas de algumas pessoas que não entendem realmente o que é trabalhar na Brigada e enfrentar todos os dias as maiores adversidades possíveis colocando suas vidas em risco”, salientou André.

A Moção foi aprovada por unanimidade e agora será encaminhada ao governador do Estado, Eduardo Leite, e ao vice-governador Ranolfo Vieira Júnior.

MOÇÃO DE APOIO AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

E a Moção de apoio 18/2020 de autoria da presidente vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva favorável ao reconhecimento pela excelência nos trabalhos prestados à população por parte de todos os profissionais da Secretaria da Saúde do Estado, Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Nossa Senhora da Oliveira, e toda a rede de saúde pelo trabalho incansável no combate à pandemia causada pela Covid-19.

A Moção foi aprovada por unanimidade e será encaminhada a rede de saúde do Município e do Estado.