MOÇÃO DE REPÚDIO AO PROJETO QUE PROÍBE A REALIZAÇÃO DE RODEIOS SERÁ ENVIADA PARA OS RESPONSÁVEIS
Data de publicação
12/05/2022
Data de atualização
12/05/22 02:49:34
Conforme o vereador Betão, a proibição dos rodeios no Estado Gaúcho é uma proposta totalmente inaceitável, pois desrespeita a história, a cultura e a tradição do sul.
por Giordana Grigol
Foi aprovada pelos vereadores, na Sessão Ordinária de segunda-feira (09), a Moção de Repúdio 03/2022, do vereador Betão Carneiro (PP). Com isso, a Câmara Municipal de Vacaria emitirá ao Deputado Estadual Rodrigo Maroni, um documento para repudiar o Projeto de Lei que proíbe a realização dos rodeios no Rio Grande do Sul, proposto por ele na Assembleia Legislativa.
Conforme o vereador Betão, a proibição dos rodeios no Estado Gaúcho é uma proposta totalmente inaceitável, pois desrespeita a história, a cultura e a tradição do sul. Além disso, para que ocorra a realização destes eventos, as entidades responsáveis devem cumprir todas as normas de cuidado e bem estar animal.
“Não se pode inibir o direito e a liberdade legítima de homens e mulheres que participam de eventos que enaltecem nossa cultura, eventos estes que possuem valores tradicionalistas tão expressivos para o desenvolvimento da sociedade atual e da formação das futuras gerações. Dessa forma, entendemos o tradicionalismo como um estado de consciência, que busca preservar as boas coisas do passado, sem conflitar com o progresso, através do cultuar, vivenciar e preservar o patrimônio sociocultural do povo gaúcho.” - explicou o vereador Betão.