Moção de Apoio contra a ideologia de gênero é aprovada

24/06/2015

24/06/15 12:00:00

A Câmara Municipal enviou ao Presidente da Assembleia legislativa, Deputado Eduardo Brum, Moção de Apoio à exclusão do termo ideologia de gênero no Plano Estadual de Educação.

A Moção foi elaborada e votada nesta terça(23) após os parlamentares receberem visita de vacarienses preocupados com a inserção do termo na redação do projeto.

A ideologia do gênero, segundo religiosos, é uma ameaça à família tradicional pois desconstrói o gênero feminino e masculino atribuído biologicamente. O vereador Joaquim Boeira de Vargas (PMDB) explicou, durante a sessão de terça, que a ideologia de gênero exclui aquilo que é natural. “Uma pessoa nasce homem ou mulher. A ideologia diz que nasce apenas criança e é o indivíduo que vai declarar a sua identidade depois” disse Joaquim. “Imagina se fôssemos registrar uma criança e disséssemos apenas que é uma criança, sem documentar se é menino ou menina” comentou Elton Zulianello (DEM).

A Moção foi aprovada por 13 votos a 1. Apenas o vereador Jag Souza (PT) votou contrariamente. O vereador diz não conhecer o plano estadual, por isso não tem condições de votar favoravelmente à moção.