MOÇÃO DE APOIO AOS PROFESSORES ESTADUAIS SERÁ ENVIADA À ASSEMBLEIA GAÚCHA

03/10/2017

03/10/17 03:58:20

A Moção foi apresentada pela vereadora Selmari Souza da Silva(PT) e apoiada por todos os vereadores

| Crédito: foto: Taís Vargas

por Giana Pontalti

A Câmara Municipal de Vacaria enviará a Assembleia legislativa gaúcha a Moção 06/2017 que demonstra o apoio dos parlamentares vacarienses ao Magistério Público Estadual na luta pela garantia de seus direitos.

No dia 26 de setembro, a representante do 30º Núcleo do Cpers/ Sindicato, professora Joara Dutra Vieira, ocupou o espaço Tribuna Livre da Câmara Municipal para falar aos vereadores sobre a difícil situação enfrentada pelos servidores que, além de receberem os salários parcelados, correm o risco de perderem direitos como o adicional por tempo de serviço, garantia de cargo quando participante de mandato em sindicato ou associação de classe, 13º salário, entre outros.

Logo após ouvir os professores estaduais, a vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT) protocolou Moção de apoio aos professores. A Moção visa sensibilizar os deputados estaduais para que votem contrariamente às Propostas de Emenda Constitucional 257/2016 (desobriga o Governo estadual a pagar os salários/remunerações em dia) e 258/2016 (extingue o direito aos adicionais por tempo de serviço da Constituição do Estado do Rio Grande do Sul) e a Proposta de Lei 178/2017 ( trata da dispensa de servidores que exercem mandato eletivo em confederação, federação, sindicato, entidade ou associação de classe).

A Moção de apoio 06/2017 foi votada na sessão desta segunda-feira(02). Recebeu voto favorável de todos os vereadores.