Medalha Mulher Cidadã será entregue dia 15

01/03/2011

30/11/-1 12:00:00

A Câmara Municipal de Vereadores realizou ontem a primeira sessão ordinária do mês de março sob a presidência do vereador Valdemir Lira de Lima – Chimia. Na pauta estavam 02 projetos para serem analisados pelos parlamentares: 01 – Projeto de Lei Executivo nº 32/2011. 1ª Discussão. Abre crédito Especial no Orçamento em Execução. O referido projeto consiste na compra de um veículo para aprimoramento do trabalho de paisagismo e viveiro. O valor é de R$ 50.000,00 oriundo do FUNDAGRO. O projeto volta na próxima sessão para a segunda discussão. 02 – Projeto de Lei Executivo nº 144/2010. 2ª Discussão. Dispõe sobre a taxa de vigilância e fiscalização sanitária e valores das penas de multa às infrações sanitárias das atividades fiscalizadas pela vigilância sanitária da Secretaria Municipal da Saúde e Meio Ambiente. O referido projeto tem por finalidade de atualizar a base de cálculo da taxa de vigilância e fiscalização sanitária que antes era em UFIR. Este projeto foi encaminhado para a análise das Comissões. Na ordem do dia estavam os seguintes projetos 03 – Projeto de Decreto Legislativo nº12/2011. Autor Ver. Douglas Firmino Borges - PMDB. Concede a Medalha Mulher Cidadã a Senhora Mara Bernadete Guagnini Benedet.. O referido projeto objetiva homenagear a Senhora Mara Bernadete por ter se destacado em ações sociais como voluntária no Clube de mães “ Novo amanhã”, há mais de dez anos no bairro São José. O projeto foi aprovado por unanimidade. A Sessão Solene de entrega da Medalha será no dia 15 de março às 20 horas no Plenário da Câmara de Vereadores. 04 –Pedido de Licença remunerada do Vereador Antônio Carlos Soares Almeida – PPS. Por um período de doze dias a contar do dia 28 de fevereiro de 2011. O pedido foi aprovado por unanimidade. Também por solicitação da vereadora Elisabete Ritter de Vargas Silva do PMDB, foi incluído na ordem do dia o projeto 33/2011, que autoriza o Executivo Municipal a suplementar verba no orçamento em execução no valor de R$ 5.000,00 para ser repassado a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, para a realização da terceira Convenção do Comércio de Vacaria, no dia 27 de março. A verba é oriunda do orçamento da Câmara Municipal de Vereadores. O projeto foi votado e aprovado por unanimidade. A próxima sessão da Câmara de Vereadores será no dia 14 de março às 19 horas.